Ambev coloca de vez a prioridade em retornáveis com campanha publicitária

Ambev coloca de vez a prioridade em retornáveis com campanha publicitária

julho 16, 2022 0 Por VoGadmin

Gigante de bebidas espera valorizar a sustentabilidade usando economia no bolso do cliente como pretexto.


A Ambev quer mostrar de vez que a sustentabilidade pode trazer economia e praticidade para quem bebe cerveja. Para isso a empresa apostou em uma campanha publicitária com o ex-apresentador Evaristo Costa, na qual valoriza a facilidade de se trocar as garrafas de Brahma, Skol, Polar e Antarctica enquanto economiza no seu churrasco ou seja lá qual for a ocasião.

A expectativa da marca é que até 2025, 100% das garrafas já esteja em embalagens retornáveis ou que sejam feitas majoritariamente de material reciclado.

Campanha publicitária da Ambev com a agência CP+B

Mas o que tem de novo nisso?

Você pode chamar do que quiser: bojudinha, gorduchinha, pitchulinha ou que for, mas muita gente já conhece as garrafinhas retornáveis de 350ml e que ao pagar apenas pelo líquido você paga mais barato (10% em média, segundo a Ambev). Isso sem falar que os três rótulos mais a Duplo Malte, mais recente, são extensamente consumidos no país.

Então o que há de novo? Com uma oportunidade de demonstrar seu potencial (gigante) de sustentabilidade, a empresa coloca de vez esse ponto como uma prioridade e traz novas embalagens para “renovar” uma ideia já bem antiga, reforçada ainda pela praticidade do Zé Delivery, que entrega a cerveja gelada com um (normalmente) bom serviço de logística.