Anheuser-Busch investe $50m em expansão de fábrica para produzir Seltzer
julho 16, 2022Como a maior cervejaria do mundo, a empresa dona do grupo da Ambev tem entrado na tendência que essa bebida super refrescante se tornou nos EUA e aposta na mesma popularização aqui no Brasil.
A Anheuser-Busch, empresa centenária que faz parte do super grupo AB Inbev, anunciou em março que vai investir 50 milhões de dólares para expandir sua fábrica em St. Louis, nos EUA. O foco dessa expansão é exclusivamente produzir Seltzer, uma das grandes tendências em bebidas alcoólicas nos Estados Unidos dos últimos tempos.
Essa é a primeira expansão da planta de St. Louis em mais de 15 anos e inclui a melhoria de uma das linhas de enlatamento além de toda a aparelhagem necessária para a produção de rótulos que tem crescido muito em popularidade no país, como a Bud Light Seltzer e a Michelob Ultra Organic Seltzer.
Mas o que é Seltzer?
Seltzer water é um tipo de água saborizada e gaseificada artificialmente com uma infinidade de aromas e sabores que cada vez mais ganha força nos EUA. Já aqui no Brasil não é uma bebida comum, mas você pode ter uma ideia próxima do que ela é com a Tônica, Club Soda ou até mesmo água com gás saborizada (mais ou menos como a H2OH, da Coca-Cola).
Já a Hard Seltzer é mais comum por aqui. Essa é a versão alcoólica dessa “água com gás saborizada” e é feita a partir da fermentação, assim como qualquer cerveja ou vinho. Porém, enquanto a cerveja tira o açúcar a ser fermentado do malte e o vinho da uva, a Hard Seltzer vem do açúcar de cana.
O grande ponto da Hard Seltzer, para quem bebe, é ser uma bebida muito leve, com uma grande variedade de aromas e poucas calorias (o principal link com marcas como a Bud-Light e a Michelob, que chegou recentemente no Brasil para o público que limita o consumo de carboidratos).
Onde encontrar Hard Seltzer?
A Ambev trouxe a hard seltzer para o Brasil com seu rótulo Mike’s, que deve ser um dos mais baratos a se encontrar (R$5,49 a lata de 310ml no site do Carrefour ou Pão de Açúcar).
Além desse, você também encontra o Topo Chico, da Coca-Cola (5,49 a lata de 310ml no Pão de Açúcar) com mais facilidade, mas já existem várias marcas especializadas nos mercados.
Fonte: St. Louis Business Journal