Corona Cero Sunbrew e cervejas menos calóricas

novembro 2, 2022 0 Por VoGadmin

Conheça mais sobre o último lançamento da Ambev e da Corona e entenda porque as cervejas de baixa caloria são tendência no Brasil e no mundo!

Se você adora tomar uma cerva e fica incomodado com barriguinha de chope ou então ama sair de uma pelada ou qualquer exercício físico e tomar uma Heineken gelada, saiba que são pensamentos muito comuns no Brasil e que não passam despercebidos pelas grandes marcas!

Na verdade, todo o discurso de alimentação saudável bate na cerveja de um jeito diferente, que tal entender com a gente?

Cerveja engorda?

Essa é a pergunta mais feita quando falamos em beber cerveja no dia a dia e pode ser difícil convencer alguém de que não, mas acredite: cerveja realmente não engorda (ou pelo menos não é o maior dos seus problemas!). As cervejas comuns de mercado tem mais ou menos 100 calorias, ou seja, uma quantidade razoável por latinha.

Ainda assim, a cerveja pode ir contra a sua dieta se ela for uma dieta low-carb, já que estamos falando do famoso pão líquido, ou então te incentivar a consumir produtos gordurosos para acompanhá-la. Muitas vezes são essas porções, lanches e pratos gordurosos, que sempre são consumidos com cerveja, que dão a impressão de que é ela quem está te engordando. 

Muito por conta dessa discussão é que as low-carbs têm vindo com força no mercado brasileiro.

Tomar cerveja depois do esporte é bom!

Sim, pode abrir sua cerveja depois de exercícios físicos (principalmente os intensos), mas não é um mar de flores de lúpulo e o que é bom logo pode ficar ruim. Vamos aos pontos:

Pontos bons de beber cerveja pós-exercício:

  • Cerveja é mais de 90% água, e como o que a gente mais perde depois de fazer esportes é água, então temos aí um bom repositor.
  • Além disso, a cerveja é fonte de silício e outros minerais que ajudam na reposição eletrolítica como qualquer isotônico pode fazer.
  • Se for acompanhada de comida, essa reposição de nutrientes somados a água é perfeita.

Aproveita e dá uma olhada em como fazer harmonização da sua cerveja!

Pontos ruins de beber cerveja pós-exercício:

  • Tudo começa a dar errado com exagero: no momento em que o consumo passa de 600 ml a 1 litro, o potencial diurético do álcool vai te desidratar. O oposto do que você quer!
  • Se desidrata, diminui também a capacidade de criar músculo e repor outros nutrientes.
  • Sem falar no consumo de álcool que sempre vai ser prejudicial de alguma forma.

Por esses motivos, as grandes como Ambev e Heineken entenderam que o nicho de light beers é importante e vai crescer muito nos próximos anos. Já viu nossa matéria sobre o porquê beber cerveja zero? 

Pack de corona cero sunbrew

Corona Cero Sunbrew

A última novidade dessa estratégia de focar em cervejas mais leves é a Corona Cero Sunbrew (R$6,49, 350ml), a versão sem álcool e low-carb da famosíssima Corona.

E se estamos falando desse rótulo mexicano renomado mundo afora e seu limãozinho no gargalo, então estamos falando em cerveja de praia, ou melhor, exercícios de praia.

A Corona Cero não apenas é uma low-carb com apenas 48 calorias como também é a primeira cerveja do mundo a ter adição de vitamina D em sua constituição, o que faz dela a cerveja perfeita para o sol.

O limão no gargalo segue sendo parte importante da degustação desse rótulo super leve e refrescante, que pede temperaturas bem baixas! 

Veja 5 maneiras diferentes de gelar cerveja rápido!

Cervejas de baixa caloria no Brasil

Esse clima de praia da Corona é muito comum no Brasil com vários outros rótulos. Quem mora na praia costuma fazer seus esportes na areia, o que faz todo sentido para as marcas de cerveja como Budweiser, Michelob e até as pequenas artesanais como a Noi, de Niterói, no Rio, que vê constantemente a oportunidade de vender cerveja para quem está na praia fazendo esportes.

Isso se aplicou também a outros tipos de bebida, como o seltzer! Conheça mais sobre ele aqui!